ÁUDIO: Tenda “Oxe, me respeite!” garante acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade nos circuitos da folia

Espaço destinado à escuta, acolhimento e encaminhamento de mulheres vítimas de violência ou que necessitem de alguma proteção ou apoio imediato. Esse é o objetivo da Tenda “Oxe, me respeite!, disponibilizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para a Mulher (SPM), nos circuitos da folia. As duas unidades, uma instalada em Ondina, na Avenida Milton Santos, e outra no Pelourinho, no estacionamento da Câmara Municipal, funcionam com o apoio de outros órgãos envolvidos na rede de proteção à mulher, como a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Proteção à Mulher, e a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Apoio à Mulher (DEAM).

De acordo com a superintendente de prevenção e enfrentamento à violência contra às mulheres da SPM, Camila Batista, um grande diferencial é a integração com outros órgãos. Ela também cita o trabalho de conscientização nos circuitos contra a importunação sexual, com campanhas educativas. Além disso, os espaços realizam o acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Alexandre Santana

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.