Para comemorar o dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, (Hemoba), localizado no bairro de Brotas, em Salvador, está com a campanha “Junho Vermelho”. A iniciativa “Para Sempre Doador: de Geração em Geração”, objetiva conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue.

Para doar sangue, o candidato tem que estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Lembrando que menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente.

Geralmente, em junho, pode haver um menor volume de doações ocasionado por vários fatores, como maior incidência de infecções respiratórias em decorrência de ondas mais intensas de frio e chuvas; aumento de viagens por causa das férias escolares e, no Nordeste, celebrações das festas juninas, é o que ressalta a médica hematologista e coordenadora da coleta de sangue de doadores da Hemoba, Drª Aline Dórea.

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Suele Queiroz

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.