As portas do Casarão da Diversidade, localizado no Pelourinho, em Salvador, estão abertas nesta quinta-feira (23), para apresentação das atividades de 2025 do Centro de Proteção e Defesa dos Direitos LGBT. A ação intitulada “Ocupa CPDD” inclui um mutirão de serviços coordenados por uma equipe multiprofissional, oferecendo acolhimento psicossocial, encaminhamento para solicitação de benefícios sociais, orientação pedagógica e retificação de prenome e gênero.
Durante a abertura, o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), Filipe Freitas, enfatizou o papel essencial do Casarão na luta por cidadania e igualdade, e destacou que o espaço representa um lugar para pensar a população LGBT em todas as suas dimensões, garantindo que nenhum direito seja esquecido. O espaço é gerido em parceria entre o Governo do Estado e organizações da sociedade civil.
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor: Alexandre Santana
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação
Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.