Mais novo campeão mundial de boxe, o baiano Robson Conceição foi recepcionado, na manhã desta terça-feira (9), no gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, em Salvador, quando compartilhou os desafios até a competição no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos, e os planos, a partir de agora, com o esporte. Robson se tornou o 8º campeão mundial no segmento com a conquista do cinturão dos pesos super-penas (que chega a 58,967 quilos), do Conselho Mundial de Boxe.

O campeão mundial disse que um dos desejos, agora, é incentivar outras crianças e jovens à prática de boxe no bairro do São Caetano. Ele foi um dos esportistas de alto rendimento beneficiados pelo programa Bolsa Esporte, da administração estadual. Um suporte importante, na avaliação dele, para o próprio desenvolvimento e de outros esportistas baianos.

O governador afirmou que “a história de Robson é a história de muitos esportistas brasileiros. São pessoas que vêm de baixo, que precisam de apoio”. Jerônimo ainda destacou que o título do pugilista chama atenção para que o governo estadual não abra mão dos investimentos nos esportes.

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Alexandre Santana

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.