A banda Calcinha Preta que já soma quase 30 anos de história e já teve diversas formações, voltou ao conhecido palco em Salvador e cantou para um grande público que aguardava ansioso o show de encerramento desta sexta-feira (28). Os festejos de São Pedro são parte da programação do São João da Bahia 2024, na capital. O evento realizado pelo Governo do Estado acontece em outros mais de 220 municípios.

A apresentação do grupo, que atualmente tem como vocalistas Daniel Diau, Silvânia Aquino, Bell Oliver e O’hara Ravick, mostrou que a Calcinha Preta continua atravessando gerações, como conta a fã Daniela Lima, 39 anos, que veio acompanhada da filha Giselle Lima, 21. “Acompanho a banda desde 2003, eu ouvia as músicas com ela na barriga ainda. Não tinha como ela não virar fã também”, contou a dona de casa.

Foto: Jefferson Machado/GOVBA

Os integrantes da banda, que já estavam no seu terceiro show do dia, fizeram questão de lembrar que foi aqui em Salvador onde tudo começou: “Somos muito fãs do povo baiano porque a Bahia é uma terra que respeita todos os ritmos. Como Silvania costuma dizer, ‘Salvador é o nosso pé de coelho’. Tudo de bom para o Calcinha Preta começou aqui há mais de 20 anos. A gente tá muito feliz em voltar a nossa casa”, comentou o vocal Bell Oliver.

Hits como ‘Sou seu amor’, ‘Cobertor’, ‘Louca por ti’ e ‘E o vento levou’ foram cantados num verdadeiro coro do público e o dia de sábado (29) já estava quase clareando, quando a banda deixou o palco. Para a diarista, Simone Barreto, a espera valeu muito a pena: “o show foi incrível. Vou embora feliz. Recarregar as energias porque mais tarde estarei aqui de novo”.

Foto: Jefferson Machado/GOVBA

Os festejos de São Pedro continuam neste sábado (29), a partir das 18h, com grandes atrações como Iguinho & Lulinha, Jeanne Lima, Wesley Safadão e Parangolé. A entrada é gratuita e o público ainda pode contribuir para o programa Bahia Sem Fome, doando 1 kg de alimento, para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Lais Souza

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.