O ator sul-coreano O Yeong-su, que interpretou o jogador 001 na primeira temporada da série da Netflix “Round 6”, foi condenado nesta sexta-feira (15) por acusações de assédio sexual e recebeu uma sentença de prisão com suspensão de pena, disse uma autoridade de um tribunal do país.

A pena suspensa acontece quando a prisão não acontece se o condenado seguir requisitos estabelecidos.

A unidade de Seongnam do Tribunal Distrital de Suwon condenou Yeong-su a oito meses de prisão, suspensa por dois anos, bem como a 40 horas de participação em um programa de tratamento para violência sexual, informou a autoridade do tribunal.

O ator de 79 anos, que foi indiciado por duas acusações de assédio sexual em 2017, havia dito que é inocente.

Na saída do tribunal, ele pontuou aos repórteres que planejava recorrer da decisão. Ele tem sete dias para isso, ou a decisão será confirmada.

O ator foi acusado em 2022 e os promotores haviam solicitado sentença de um ano de prisão, de acordo com relatos da imprensa.

O Womenlink, um grupo de direitos das mulheres na Coreia do Sul, saudou a decisão e pediu a Yeong-su que se desculpe com a vítima.

“O réu se assemelha a outros agressores de violência sexual no teatro no passado que tentaram encobrir sua violência sexual como ‘favor’ e ‘amizade””, pontuou o grupo em um post no X.

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *