A Rússia lançou um ataque com mísseis em Kiev, capital da Ucrânia, nesta quinta-feira (21), ferindo pelo menos 10 pessoas e danificando edifícios residenciais e instalações industriais, disseram autoridades, embora as defesas aéreas tenham derrubado todos os projéteis.

O primeiro grande ataque nas últimas semanas teve como alvo a cidade com mísseis balísticos e de cruzeiro, disse Serhiy Popko, o chefe de sua administração militar.

“Depois de uma pausa de 44 dias, o inimigo lançou outro ataque de mísseis em Kiev“, disse ele. “Todos os serviços de emergência estão trabalhando em locais. As consequências do ataque com mísseis estão em andamento.”

O prefeito Vitali Klitschko disse que pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em toda a cidade. Uma menina de 11 anos estava entre as duas pessoas levadas ao hospital, disseram autoridades da cidade.

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram todos os 31 mísseis russos contra a capital, disse o comandante da Força Aérea.

Popko disse que os militares russos usaram bombardeiros estratégicos e também lançaram alguns mísseis a partir de seu território, enquanto realizavam manobras complicadas em regiões vizinhas, os mísseis visaram a cidade de diferentes direções.

Os alertas aéreos duraram quase três horas.

Klitschko disse que destroços de mísseis atingiram vários edifícios residenciais, áreas industriais e um jardim de infância em toda a cidade.

Moradores de um prédio de vários andares no distrito central de Shevchenkivskyi foram retirados depois que um dos apartamentos pegou fogo. O ataque também quebrou janelas em várias casas próximas e incendiou carros particulares, disse Popko.

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *