A tabela da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 de 2024 está começando a afunilar e as vagas para as oitavas de final começam a ficar mais disputadas. Após a terceira rodada da fase de grupos nesta quinta-feira, 04, algumas das principais equipes do cenário nacional e estadual estão muito próximas da classificação. Elas buscam garantir a classificação já nesta sexta-feira(5), com uma rodada de antecedência.

A Seleção Brasileira de Futebol Sub-15 confirmou o favoritismo e foi a primeira equipe matematicamente classificada após vencer o Eunápolis por 8×0, garantindo os 100% de aproveitamento em três partidas. Agora, o time canarinho enfrenta seu maior desafio no grupo contra o atual campeão Atlético-MG nesta sexta-feira, (5), às 10h30, no Estádio de Pituaçu. Com seis pontos, a equipe mineira disputa a segunda vaga principalmente contra a equipe do Gavião, que tem três pontos. O time indígena vem de vitória contra o Santanópolis por 2×1.

Foto: Paulinho Santos – Ascom/Sudesb

Pelo grupo H, o Palmeiras é a outra equipe que tem três triunfos em três jogos. No entanto, a equipe paulista ainda não está matematicamente classificada, disputando a vaga com o Santa Rita de Cássia e, principalmente, o Bahia, contra quem joga nesta sexta-feira, 05, às 15h30, no Centro de Treinamento do Bahia, em Dias D’Ávila. O Bahia tem quatro pontos e o Santa Rita tem três.

Outras equipes do cenário nacional lideram seus grupos e buscam a classificação na próxima rodada. O Vasco está à frente do grupo B e pode se classificar mesmo sem atuar na rodada. Ele precisa que o time baiano do Ruy Barbosa perca sua partida. Já o Fortaleza e o Goiás compartilham a liderança do grupo C com uma vitória de vantagem das seleções de Barra e Canarana. O time cearense tem mais dois jogos na fase de grupos, enquanto o goiano só joga na última rodada.

Foto: Paulinho Santos – Ascom/Sudesb

Já as equipes baianas não estão fazendo feio na Copa 2 de Julho. O Vitória lidera o grupo E com sete pontos. O Botafogo-RJ tem seis, o Bolívia 2022 tem três, o Conquista tem um e o Sento Sé ainda não pontuou. Com isso, o rubro-negro baiano precisa apenas vencer o Bolívia 2022 no confronto direto entre eles e torcer para o Conquista não ganhar as duas partidas para garantir a classificação. A Jacuipense também lidera o grupo D com sete pontos e disputa as duas vagas em jogo com a Seleção Sergipana, com seis pontos, e o Itabuna, com quatro.

No grupo F, o Galícia, com sete pontos, e o Estrela de Março, com seis, podem estar no único grupo com dois times baianos classificados. Eles dependem apenas de si para passar de fase e deixar o ABC, do Rio Grande do Norte, para trás. No grupo G, a invicta Seleção de Cachoeira também precisa apenas vencer o Comercial, do Maranhão, em casa, às 15h30 desta sexta-feira, 05, para abocanhar um posto nas oitavas de final.

Com as disputas seguindo nesta sexta-feira, 05, com mais 16 partidas em oito campos, a Copa 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP). Confira os resultados da terceira rodada e os próximos jogos abaixo:

Resultados da terceira rodada (04/07):

Grupo A – Estádio de Pituaçu:
Gavião Kyikatejê-PA 2 x 1 Santanópolis
Seleção Brasileira 8 x 0 Eunápolis
Grupo B – CT de Mata de São João:
Vasco-RJ 11 x 0 Ruy Barbosa
Seleção de Mata de São João 1 x 0 Guanambi
Grupo C – Estádio Municipal de Lauro de Freitas:
Goiás 2 x 0 Canarana
Botafogo-BA 1 x 4 Barra
Grupo D – Wet’n Wild:
Brausa-EUA 0 x 1 Itabuna
Jacuipense 2 x 0 Paulo Afonso
Grupo E – CT do Vitória:
Botafogo-RJ 1 x 0 Sento Sé
Vitória 0 x 0 Conquista
Grupo F – Arena Parque Santiago:
ABC 3 x 0 Castro Alves
Galícia 1 x 0 Aurelino Leal
Grupo G – Estádio Municipal de Cachoeira:
Treze 7 x 1 Riachão do Jacuípe
Seleção de Cachoeira 0 x 0 Brumado
Grupo H – CT do Bahia:
Redenção-BA 0 x 3 Santa Rita de Cássia
Palmeiras-SP 7 x 0 Capim Grosso
Jogos da quarta rodada (05/07):
Grupo A – Estádio de Pituaçu:
9h Eunápolis x Santanópolis
10h30 Seleção Brasileira x Atlético-MG
Grupo B – CT de Mata de São João:
14h Guanambi x Ruy Barbosa
15h30 Seleção de Mata de São João x Atlhetico-PR
Grupo C – Estádio Municipal de Lauro de Freitas:
14h Barra x Canarana
15h30 Botafogo-BA x Fortaleza-CE
Grupo D – Wet’n Wild:
9h Itabuna x Paulo Afonso
10h30 Jacuipense x Seleção Sergipana
Grupo E – CT do Vitória:
14h Sento Sé x Conquista
15h30 Vitória x Bolívia 2022-BOL
Grupo F – Arena Parque Santiago:
9h Castro Alves x Aurelino Leal
10h30 Galícia x Estrela de Março
Grupo G – Estádio Municipal de Cachoeira:
14h Riachão do Jacuípe x Brumado
15h30 Seleção de Cachoeira x Comercial-MA
Grupo H – CT do Bahia:
14h Santa Rita de Cássia x Capim Grosso
15h30 Bahia x Palmeiras-SP

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui