Sem clube desde que deixou o Botafogo, o técnico Tiago Nunes foi anunciado nesta sexta-feira (22) pela Universidad Católica, do Chile.

Em suas redes sociais, os Cruzados exaltaram a chegada do treinador brasileiro e salientaram que o contrato terá até o final da temporada 2024 do futebol chileno.

“É um prazer anunciar Tiago Nunes como novo técnico do Cruzados. O campeão da CONMEBOL Sul-Americana, da Copa do Brasil e da Copa Suruga Bank com o Athletico-PR, e que tem extenso currículo de clubes no Brasil e no Peru, chega ao nosso time até o final da temporada 2024″, escreveu a equipe de Santiago.

Essa será a 2ª experiência de Tiago no futebol estrangeiro. Anteriormente, ele passou pelo Sporting Cristal, do Peru, em 2023, antes de acertar com o Botafogo.

Nunes, aliás, não era o “plano A” da Universidad Católica.

Antes do brasileiro, o clube chileno tentou a contratação do argentino Gabriel Milito, que também estava sem clube desde sua saída do Argentinos Juniors.

No entanto, Milito não aceitou proposta dos Cruzados, dando preferência ao Atlético-MG, que está perto de acertar sua contratação.

Com isso, a Católica partiu para o “plano B”, anunciando Tiago Nunes nesta sexta-feira.

A estreia do comandante brasileiro deve ser no dia 30 de março, contra o Huachipato, pelo Campeonato Chileno.

Os Cruzados fazem campanha ruim na atual temporada. Com apenas 4 pontos em 4 jogos, o clube está na 12ª colocação.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *