Jornalista está internado em CTI

Foto: Reprodução/TV Globo

O jornalista Renato Machado passou por um susto nesta semana. O ex-repórter da Globo foi internado em um hospital na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Renato segue em observação em um Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas garantiu que está bem através das redes sociais. 

Em comunicado publicado no Instagram, o jornalista tranquilizou os admiradores. “Aos amigos e familiares, venho comunicar que sim, estou internado, mas estou bem! Estou no hospital sim, mas apenas passando por exames”, afirmou. 

Renato Machado trabalhou na TV Globo por quase 40 anos Entre 1982 e 2021, o jornalista cobriu momentos importantes da história como a queda do ditador Alfredo Strosessner em 1989, no Paraguai, e o acidente nuclear de Chernobyl, em 1986. Ele ainda foi apresentador e editor-chefe do Bom Dia Brasil de 1996 a 2010.

Renato Machado publicou comunicado

Foto: Reprodução/Instagram

No livro Correspondentes, que traz relatos dos jornalistas da emissora que fizeram grandes coberturas internacionais, Renato dividiu a tensão durante a cobertura em Chernobyl. “Nem sequer pensamos em medir nossos níveis de radioatividade quando voltamos a Londres. Não havia essa preocupação naquela época”, escreveu. 

Atualmente, o jornalista se dedica a falar em vinhos e viagens no podcast Mundo com Renato

Fonte: Redação Terra

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *