O sorteio das quartas de final da Champions League, realizado pela Uefa nesta sexta-feira (15), colocou Real Madrid e Manchester City, os dois últimos campeões continentais, frente a frente. O embate será o principal desta fase do torneio, mas não assusta Carlo Ancelotti, comandante dos merengues.

“Quartas de final de Champions sempre são complicadas. A ideia que temos é ganhar a competição. Para isso, é preciso ganhar dos melhores. O City pode ser o melhor da Europa neste momento, será duro, claro, mas, se quer ser campeão da Europa, deve eliminá-los”, disse, em entrevista coletiva.

A primeira partida será disputada na Espanha, no Santiago Bernabéu, no dia 9 de abril. O duelo de volta será disputado em Manchester, no dia 17.

“O City é um dos favoritos. Todos pensamos assim, será muito difícil. Mas dá na mesma jogar a volta lá. Exatamente igual”, disse, deixando claro que, para ele, o fato de decidir fora de casa não é fundamental.

“Aqui prevalece o otimismo, não a preocupação. Será uma disputa de quartas de final e jogaremos com confiança, lutando até o último minuto, como sempre. Não sei o que pensam [sobre o confronto] por lá. Um ano nós ganhamos; em outros, eles. Veremos”, completou.

Duelo parecido

Na última temporada, Real Madrid e Manchester City se encontraram nas semifinais. A partida de ida, na Espanha, terminou empatada por 1 a 1. Na volta, os Cityzens golearam por 4 a 0 e garantiram vaga na final.

“Na volta não fizemos uma boa partida, por vários motivos. Teremos tempo para analisar. Agora pensaremos no amanhã. O sorteio, nestes momentos, é apenas um ‘detalhe'”.

Ancelotti não considera o confronto atual como uma revanche. “É uma oportunidade para jogar as semifinais, nada mais”, disse. O treinador também não vê um favorito no confronto. “É um duelo muito parecido”, justificou.

O técnico italiano foi questionado sobre uma declaração de Pep Guardiola, comandante do City, dada no ano passado. O espanhol afirmou que os jogadores tiveram ‘dor de estômago’ ao saberem que enfrentariam o Real Madrid. “Nós não sentimos nenhuma dor”, disse Ancelotti.

Quartas de final da Champions League

Quem passar do duelo entre Real Madrid e Manchester City vai enfrentar, nas semifinais, o vencedor do confronto entre Arsenal e Bayern de Munique.

Do outro lado da chave, o Atlético de Madrid vai encarar o Borussia Dortmund, enquanto o PSG terá o Barcelona pela frente.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *