Em reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste, Silvio Navarro apresenta alguns números relacionados à Operação Verão. Sob comando da Polícia Militar paulista, a ação contra o crime organizado ocorre desde o fim do ano passado na Baixada Santista.

BOX L.Paulista

Leia um trecho da reportagem sobre a operação na Baixada Santista

“As incursões policiais também registraram que essas cidades [da Baixada Santista] se tornaram destinos de carros e motos roubados e esconderijo de criminosos procurados pela Justiça — só nos últimos três meses, foram presos 340 foragidos.

O efetivo policial foi reforçado com homens deslocados de Guarulhos e da região metropolitana da capital, além da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a tropa de elite paulistana. Além disso, houve investimento de R$ 70 milhões para comprar 60 viaturas, dois barcos blindados e ampliar um batalhão da PM e uma delegacia.

‘É a situação mais desafiadora que temos o combate ao crime organizado, por conta da cadeia logística que envolve o tráfico internacional de drogas’, afirmou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. ‘Enquanto houver crime organizado atuando na Baixada Santista, haverá força policial proporcional para combater a criminalidade.’”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 208 da Revista Oeste vai além do texto de Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes & Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel, Carlo Cauti, Guilherme Fiuza, Roberto Motta, Dagomir Marquezi e Brendan O’Neill.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *