A grávida pode comer canela em quantidades moderadas e como tempero de alimentos doces, como bolo, arroz doce, mingau, banana e canjica, ou salgados, como frango, peixe, arroz e carne, por exemplo.
O consumo moderado da canela durante a gravidez pode promover alguns benefícios para a mulher, como melhorar o humor, ajudar a evitar a diabetes gestacional e a controlar a pressão arterial.
Leia também: 9 benefícios da canela para a saúde (e como usar)
tuasaude.com/beneficios-da-canela
No entanto, durante a gravidez a mulher não deve usar a canela na forma de chás, shots, ou suplementos. Isso porque essas formas de uso podem conter grandes quantidades de canela, que poderiam provocar o aborto. Veja outros alimentos que a grávida deve evitar na gravidez.
Grávida pode comer canela?
A grávida pode comer canela, mas essa especiaria deve ser usada somente em quantidades moderadas e como tempero.
O consumo moderado da canela pela grávida pode promover alguns benefícios para a mulher, como melhorar o humor, evitar a diabetes gestacional e a controlar a pressão arterial.
No entanto, a canela não deve ser usada na forma de chás, shots ou suplementos durante a gravidez. Isso porque essas formas de uso poderiam causar o aborto, já que podem levar ao consumo exagerado dessa especiaria e ainda não existe uma recomendação sobre a quantidade segura de canela durante a gravidez.
Receba um tratamento mais completo!
Obtenha orientação especializada sobre o que tomar para se recuperar mais rápido.
Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.
Grávida pode comer canela em pó?
Assim como a canela em pau, a grávida também pode comer a canela em pó, desde que seja usada somente com tempero de alimentos e com moderação.
Como usar a canela com segurança
Para consumir a canela com segurança durante a gravidez, pode-se usar essa especiaria na forma de pau ou em pó, para temperar alimentos doces como bolo, frutas, arroz doce, mingau e canjica.
Além disso, a canela também pode ser consumida moderadamente pela grávida para temperar pratos salgados, como carne, peixe, frango ou arroz, por exemplo.
Quais temperos a grávida pode comer?
Os temperos, incluindo ervas e especiarias, que a grávida pode comer são:
- Manjericão;
- Salsa;
- Orégano;
- Cebolinha;
- Açafrão;
- Pimenta;
- Gengibre;
- Louro.
Além disso, a grávida também pode consumir alecrim, coentro, tomilho e hortelã, por exemplo, desde que sejam usados apenas para melhorar o sabor e o aroma aos alimentos.
Isso porque ainda não se conhecem os efeitos de algumas dessas especiarias e temperos, na forma de chás, shots ou suplementos durante a gravidez, ou porque estão relacionados com o aborto. Confira uma lista de chás que devem ser evitados na gravidez.
Obrigado pela sua mensagem.
As suas sugestões são sempre bem vindas.
Obrigado pela sua mensagem.
Enviamos para você um email.
Por favor, siga as instruções presentes nesse email para que possamos continuar em contato e responder à sua questão.
Histórico de edição
Atualizamos regularmente os nossos conteúdos com a informação científica mais recente, para que mantenham um nível de qualidade excepcional.
-
19 de fevereiro, 2024 (Versão atual)
-
Criado em
fevereiro, 2024
Bibliografia
- NATIONAL CENTER FOR COMPLEMENTARY AND INTEGRATIVE HEALTH. Cinnamon. Disponível em: <https://www.nccih.nih.gov/health/cinnamon>. Acesso em 19 fev 2024
- AMERICAN PREGNANCY ASSOCIATION. Herbs and Pregnancy. Disponível em: <https://americanpregnancy.org/healthy-pregnancy/is-it-safe/herbs-and-pregnancy/>. Acesso em 19 fev 2024
- UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL. A ciência do desenvolvimento Gestacional: Módulo 4 Mitos e verdades da Gestação. Disponível em: <https://lume.ufrgs.br/handle/10183/254539?show=full>. Acesso em 19 fev 2024

